A 1ª coisa que fiz foi ver que massas eu tinha em casa. Para alem do esparguete tinha o fusilli
tendo isso ja definido fui buscar:
2 cebolas
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 tomate
5 colheres de sopa de polpa de tomate
1/4 de copo de vinho branco
500 gr de carne picada (eu usei de porco)
1 caldo de carne
1 pacote de molho Bechamel de 200ml
sal
pimenta preta
noz moscada
Queijo Emmental ralado
alho em pó
e azeite
levei uma panela ao fogão e meti 4 colheres de sopa de azeite (não metam as 4 colheres la dentro mas sim a quantidade de azeite são 4 colheres de sopa) e fui refogar a cebola cortada, o alho picado (para picar o alho pegar no dente de alho e cortar em pequenos cubinhos) e a folha de louro. Depois de 1 minuto acrescentei a carne picada e deixei ganhar cor.
Adicionei a polpa de tomate, cortei o cubo de caldo de carne em bocadinhos
e juntei na panela com o vinho branco. Depois de misturar tudo acrescentei um pouco de sal (conforme ao vosso gosto, mas lembrem-se que muito sal faz mal e a coisa fica.... salgada) pimenta e noz moscada.
misturei tudo de novo e deixei a coisa cozinhar.
enquanto isso meti outra panela para cozer a massa (eu sei que nós os homens não conseguimos fazer 2 coisas ao mesmo tempo mas tentem e maravilhem-se).
Para coser o Fusilli eu temperei a agua com sal, alho em pó e um fio de azeite. (não, o azeite não vem em fios, não façam como eu e não perguntem á senhora no continente onde estão os fios de azeite.... um fio de azeite quer dizer que é só um pouquinho).
Enquanto a massa esta a cozer vão mexendo a carne e não se ponham a ver a Televisão ou irem para a net (ou escrever a receita no blog) que a carne fica colada no fundo da panela.
assim que a massa e a carne ficarem prontos, escorra a agua da massa e misture com a carne
e acrescentem o molho bechamel, depois peguem num pirex (ou se preferirem... um tabuleiro de vidro) e ponham uma camada de massa com carne no fundo
e depois cubram com queijo ralado
e voltam a meter mais uma camada de massa com carne e no topo cobrem com fatias de queijo.
Pré aqueçam o forno a 200º e metam o pirex la dento ate o queijo derreter e ficar gratinado e sirvam com o que vos apetecer... (salada, arroz ou nada. kkkkk)
espero que tenham gostado desta receita e espero que se deliciem-se a fazer este prato simplesmente delicioso e em breve irei postar mais receitas ;)








Sem comentários:
Enviar um comentário